9 de Agosto de 2023. O início de um novo caminho, será?
Há uns dias, semanas, honestamente se calhar até meses, que me sinto diferente. Ainda estou a tentar perceber bem o que é, mas sei que já comecei o processo que preciso, para me voltar a encontrar. Ou melhor, encontrar a minha nova versão ou quem sabe finalmente encontrar-me em verdade absoluta!
Acho que não volto a ser o que fui e quem fui. Claro que levo comigo todas as aprendizagens da vida até ao presente, mas sinto que realmente estou diferente e que algo novo está para acontecer e que me está a ser pedido. Levo comigo tudo o que fui, o que ainda faz parte, mas sei que preciso de abrir espaço ao novo, ao que quer chegar. É incrível como reconheço que preciso estar disponível para algo maior ou melhor, novo, diferente…. Estou diferente! Isto assusta-me muito porque tenho medo de me perder, de não saber mais quem sou, de não me encontrar de novo, mas sei que também já não sou a mesma e que tenho de permitir que chegue até mim o que tiver de chegar e acima de tudo confiar que está na hora.
Tenho de conseguir acalmar os pensamentos, os medos, agustias e ansiedades, e escutar o coração que há muito me diz para ir noutro caminho. Só ainda não consigo ver claramente qual. Mas hei de vê-lo. O Universo quer-me mostrar, eu vou confiar. Tenho de fechar os olhos, serenar a mente escutar com calma, deixar vir…
Mas é difícil combater todas as crenças que me foram enraizadas uma vida inteira. É tramado conseguir que a cabeça pare e consiga escutar só o coração, intuir, mas vou conseguir. Agora é só o início e não posso parar. O que virá por aí não sei, mas preparo-me para o receber, perceber e deixar fluir.